Uma equipe formada pelo superintendente do Deinfra Luiz Carlos Bosco, os vereadores José Hilson Sasso e Anisio Premoli e o Secretário de Obras de Araranguá Luiz Celso Frigo acompanharam o trabalho de desobstrução do canal que margeia a SC 449.
Na reunião o Secretário de Obras comprometeu-se a providenciar a tubulação de concreto para o escoamento sob as ruas do bairro que desembocam na rodovia. Estas ruas interrompem o valo, por isso a necessidade de tubulação subterrânea permitindo a travessia.
A galeria pluvial atravessará a rodovia SC 449 e seguirá em direção ao canal que desemboca na Lagoa da Serra.
A Lagoa da Serra é uma das principais fornecedoras de água potável para a nossa cidade. O escoamento para a lagoa pode comprometer a qualidade da água. A prefeitura irá realizar um estudo para ver a viabilidade do escoamento direto ou se há a necessidade da construção de um açude para decantação e tratamento antes de despejar na Lagoa da Serra.
Na oportunidade uma boa notícia foi dada pelo Secretário de Obras Frigo. Já está em andamento um estudo da bacia hidrográfica que compreende o bairro Urussanguinha e Alto Feliz, desde a Av. Getúlio Vargas até a Rua Turvo. Este estudo irá identificar a tubulação e rede necessária para o esgoto pluvial e evitar alagamentos naquela região. Este estudo é premissa básica para a instalação da rede e calçamento de importantes ruas no futuro, como o prolongamento da Albino Pereira de Souza no bairro Urussanguinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário