Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Problema com mendicância ainda não vê uma luz no fim do túnel



   Mais uma vez o Vereador Anisio Premoli reforça a necessidade da criação e execução de um programa, através da secretaria do bem estar social e habitação de araranguá, para acolher, tratar e auxiliar os  andarilhos e mendigos na cidade de araranguá, atendendo ao que foi proposto na audiência pública realizada a partir do requerimento nº 50/2011, de autoria do próprio Vereador.

   Atendendo o requerimento, foi realizada pela Câmara Municipal uma audiência pública para debater e buscar soluções aos problemas de mendicância, andarilhos e criminalidade em nossa cidade.
   O evento reuniu as principais autoridades ligadas ao caso e apontou alguns caminhos para a racionalização deste problema.
   No entanto, se houveram ações colocadas em prática, as mesmas não apresentaram efeitos e os problemas continuam. Ainda encontramos pessoas vagando pela nossa cidade sem um mínimo de assistência moral, material e de saúde. Estamos falando de seres humanos que, por um motivo desconhecido, precisam de apoio para nortear suas vidas, proteger sua integridade física e sua saúde e ter um pouco de vida digna. A indiferença com estes irmãos e a inanição dos setores responsáveis são coadjuvantes no aumento de casos de mendicância e andarilhos na nossa cidade.
   Devemos dar continuidade ao que foi proposto na audiência pública e que a Administração Municipal tome providências imediatas e com resultados positivos para que a nossa cidade possa oferecer paz, tranquilidade e dignidade aos seus munícipes, conforme os anseios registrados na audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário