De minha autoria foram homenageados os seguintes ilustres cidadãos:
GEORGE MINATTO PAULINO, "Georginho", por representar com dignidade o esporte araranguaense na região, estado e país.
Araranguá é berço de excelentes atletas que levam o nome do nosso município além fronteiras. Em diversas modalidades tivemos representantes que sagraram-se em eventos e fizeram esta amada terra ser reconhecida por todo o país.
No entanto, nem sempre a cidade pôde dar o reconhecimento devido, nem as condições que o atleta necessita para desenvolver a sua especialidade.
Novamente temos a oportunidade de ver um filho de nossa cidade brilhar. Apesar de não estar atuando em nosso município, sempre leva a bandeira e o nome de Araranguá, terra onde nasceu e onde moram seus pais, parentes e amigos.
George Minatto Paulino, conhecido como Georginho, é filho de Gerson Paulino e Dirlene Minatto Paulino, nascido em Araranguá no dia 25 de março de 1991. Com 13 anos começou a treinar na escolinha do Zé Guimarães, sendo logo reconhecido pelo Grêmio Football Porto Alegrense que o levou para treinar nas equipes de base. George ia à Porto Alegre 3 vezes por semana para treinar. A distância e o custo forçaram o garoto a voltar para Araranguá, onde foi logo encaminhado para as categorias de base do Criciúma esporte Clube.
Na breve trajetória no clube, George recebeu propostas de grandes times, como o Grêmio de Porto Alegre, Vasco da Gama e Palmeiras, mas acreditando na habilidade do jogador, a diretoria do Criciúma não liberou o passe e o manteve no clube.
Campeão brasileiro na categoria sub-17 em 2008, o araranguaense foi agora convocado para compor a seleção brasileira de futebol, categoria sub-20.
Este reconhecimento é o mínimo que podemos oferecer para valorizar os atletas de destaque de Araranguá. Por isso Nobres Vereadores peço a aprovação de todos nesta moção de reconhecimento ao atleta araranguaense George Minatto Paulino.
=================================================
Secretário de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina Sr. César Grubba,
Delegado Geral da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina Dr. Aldo Pinheiro D'Avilla,
Delegado Regional de Araranguá Dr. Luiz Vanderlei Sala,
Delegado da Central de Polícia de Araranguá Dr. Jorge Giraldi,
Secretário de Desenvolvimento Regional de Araranguá Sr. Heriberto Afonso Schmidt,
pelo excelente trabalho realizado no combate ao tráfico de drogas na nossa região
O indice de consumo de drogas está crescendo em todas as regiões do País e em nossa cidade o panorama não é diferente.
Drogas de baixo custo e alto poder de entorpecimento estão se espalhando facilmente e numa velocidade desenfreada, num ataque feroz sobre pessoas de todas as faixas etárias e classes sociais. A juventude, que era símbolo de prosperidade e renovação, hoje surge como uma preocupação.
O trabalho de erradicar o consumo de drogas e o tráfico é uma responsabildade de toda a sociedade, mas a Polícia Civil está a frente desta operação e com destaque tem destruído os planos de muitos traficantes na nossa região.
Esta atitude garante o respeito da instituição, de seus Delegados e de seus profissionais, garante a tranquilidade da nossa população e nos fornece a possibilidade de caminhar pelas ruas sem o perigo eminente da criminalidade.
Drogas como o oxy, renomado "lançamento" no mundo do tráfico já está presente em nossa região, onde foi declarada a primeira apreensão desta droga no Estado. Antes mesmo de chegar ao mercado consumidor a Polícia Civil de Araranguá realizou a aprensão da droga e dos traficantes, tirando de circulação pessoas responsáveis por alimentar estas mazelas.
Este é só mais um dos muitos casos que a polícia Civil de Araranguá tem colocado fim, o que destaca esta insituição como merecedora do nosso apreço reconhecimento e gratidão.
=================================================
Juiz de Direito da Vara Criminal de Araranguá Dr. Marlon Jesus Soares de Souza,
Secretária Estadual da Justiça e Cidadania Sra. Ada Faraco de Luca,
Ex-Diretor do DEAP Sr. Adércio Velter,
Diretora do Presídio Regional de Araranguá Sra. Bárbara Santos de Souza,
Secretário de Desenvolvimento Regional de Araranguá Sr. Heriberto Afonso Schmidt,
pelo projeto e implantação da ala para dependentes químicos no Presídio Regional de Araranguá
Atitudes inovadoras que buscam alternativas aos problemas da nossa sociedade merecem o nosso reconhecimento e gratidão.
Diferente do sistema carcerário de outros centros o Presídio Regional de Araranguá e a Vara Criminal do Fórum de Araranguá tem dado o exemplo para a recuperação de apenados com mais humanidade e criação de oportunidades.
A criação da ala para dependentes químicos no Presídio Regional de Araranguá vai resgatar apenados com envolvimento no tráfico e consumo de drogas proporcionando acompanhamento médico, psicológico, disciplinar e social, feito por profissionais qualificados. Mais do que fazer cumprir uma pena este trabalho vai buscar reintegrar à sociedade pessoas que tiveram desvio de conduta mas que são perfeitamente socializáveis.
Assim sendo, além de fazer cumprir a lei a ala para dependentes químicos irá devolver a dignidade e esperança à centenas de famílias.
Nada mais justo que reconhecer as pessoas e entidades responsáveis por este projeto que deve servir de exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário