Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

HRA - Devagar, mas as mudanças começam a acontecer.

A situação do Hospital Regional de Araranguá vinha se arrastando por um longo período, sendo vítima de críticas e desapontamentos.
Descontente com a situação, políticos e entidades uniram suas forças para exigir melhorias e apontar soluções.
A Aciva, o suplente de Deputado Federal Acélio Casagrande e o Vereador Anísio Premoli deram a cara à bater e partiram em busca de soluções.
O Pronto-Socorro do HRA foi repaginado, aumentando o conforto dos usuários e a rua Castro alves, que dá acesso ao HRA recebeu iluminação pública.
"Estes é o pontapé inicial para uma série de melhorias que devemos pleitear, como a iluminação do estacionamento, o aumento do número de médicos, a contratação de pediatras para atendimento no pronto-socorro e a implantação de uma UTI Neo-Natal. Não vamos nos contentar só com esta reforma.", salientou o vereador Anísio Premoli.

  • Iluminação da Rua Castro Alves, que dá acesso ao Hospital.
  • Pintura do Pronto-Socorro com cores agradáveis e acalentadoras.
  • Toldo externo para abrigar as pessoas do sol, chuva, sereno e proporcionar um ambiente mais confortável nos dias de calor intenso.
  • Novos bancos e poltronas para o conforto das pessoas.

8 comentários:

  1. Agora falta é mudar no HRA a forma de seleção de funcionários, principalmente de enfermeiros. Existe um processo seletivo mas que é usado só pra "bonito" porque a gente sabe que eles (administração)contratam quem eles querem e acabam fazendo a gente de bobo indo lá fazer o processo seletivo, e no final eles colocam a pessoa que eles querem um exemplo foi a última selecionada além de ironica com os colegas todos sabem que o marido dela fez campanha para um deputado aqui de Araranguá antes de ela ser contratada!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário postado acima, a direção só admiti quem eles querem ou quem a politica manda admitir. É a pura verdade!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o depoimento acima, e ainda digo: Irônica e pouco, um pessoa que possui advertências, que quando técnica de enfermagem tinha a ousadia de desafiar enfermeiros (chefe) será que serve de exemplo para ser contratada, ou a política esta no meio mesmo. E lógico que 2 ou 3 do que estão la estão por merecer mas infelizmente a maioria, não. E os processos seletivos fictícios continuaram acontecendo para alguém como eu não perder a esperança e fazer novamente a prova fictícia. Infelizmente para tudo isso mudar somente mudando a administração que consegue administrar e dar aula em faculdade ao mesmo tempo (como não sei, eles podem tudo). E também a UNESC, que com certeza esta ciente de tudo isso, mas se opõem a fazer mudanças, e fica nesse sai e não sai do regional saindo quem sabe tudo mude em um “todo”. Reclamações do HRA continuara tendo, porque pessoas que ali trabalham so querem saber de receber no fim do mês, não pensam na qualidade de vida de seus funcionários da qual a maioria trabalha na pressão por necessidade, faz o que gosta porem por não ser valorizado acaba no desgosto. O reconhecimento de um bom trabalho conta muito para um bom desenvolvimento no dia-a-dia. Se continuar escrevendo vai virar um livro...massssssssssssss uma outra hora eu volto...ate!! vê se faz algo para mudar..

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente, esse HRA é um cabide de emprego ( os de chefia ), por sinal essa enfermeira citada acima já foi alvo de reclamações recentes de acompanhantes e pacientes. Anísio, deixa a politicagem de lado e realmente faça alguma coisa concreta para melhoria do atendimento do HRA, para com essa balela de colocar 2 ou 3 sofazinho no PS e dizer que é uma grande melhoria na acomodação. Sei que vc é um cara serio e vai acha uma solução.

    ResponderExcluir
  5. QUANDO ME DICERAM DESTE BLOG TIVE QUE VIR AQUI VER PR CRER, E TAMBEM TENHO ALGO A DIZER...VOCES ACHAM QUE ALGUMA COISA NAQUELE LUGAR VAI MUDAR,....OTIMO VOCES DESABAFARAM MAS ESQUEÇAM ALI SO MUDA QUANDO AQUELE POVINHO SE APOSENTAR ENTAO SENTEM PORQUE DE PÉ CANSA.....
    ESPERAR POR MUDANÇA QUE OS POLITICOS IRAM FAZER AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA DUVIDO.....

    ResponderExcluir
  6. EM relação a discução acima citada, gostaria de postar meu comentario.
    Na verdade, todo mundo pode escrever aquilo que acha no direito porem, inverdades não podem ser ditas ao vento sem que haja fundamento,todo processo vai ter alguem que fique insatisfeito, ou seja, infelismente não tem vaga para todos, e o melhores com certeza acabam se diferenciando.
    Muitas vezes se tem má escolhas, porem o tempo acaba selecionando este profissional, e aqueles que durarem é pq realmente mereceram estar lá.
    Portanto, minha opnião é dar crédito para os aprovados e esperar suas competencias ou incopentencias aparecerem, torço pela primeira opção.
    Sem Mais e até Mais!!!

    ResponderExcluir
  7. Assim como no poder judiciário tem de se ouvir os dois lados, o nome que se dá a isso é justiça. E a ética? Por isso que a sociedade em todos os seus níveis carece tanto de ética.
    Temos que ter a consciência de que nossos atos podem influenciar na vida dos outros.
    Se analisarmos o siguinificado do que é ética veremos se o que foi dito aqui anteriormente é benefico.
    "O termo ética deriva do grego ethos (caráter, modo de ser de uma pessoa). Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado.
    Já dizia Platão: "Praticar injustiças é pior que sofrê-las".

    ResponderExcluir
  8. Bom!!! pelo que me parece chegou o momento da mudança...aguardando muito animada...Que sai corja que só faz atrapalhar...

    ResponderExcluir