Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Encontro com Acélio Casagrande e lideranças do Vale


   Nesta segunda-feira (24) o Vereador Anísio Premoli esteve reunido na SDR-Araranguá com o Secretário de Articulação Nacional Acélio Casagrande e o Secretário Regional de Araranguá Heriberto Schmidt. Também participaram do encontro o Prefeito de Maracajá, Wagner da Rosa, o presidente da câmara de vereadores de Araranguá, José Hilson Sasso, o presidente do PMDB de Araranguá, Carlos Machado, e assessores da secretaria de articulação nacional.
   O secretário de articulação nacional enfatizou que sua Secretaria possui como missão representar o Estado e o Governo em Brasília e promover articulação com os setores público e privado, na busca de recursos para financiar o desenvolvimento do Estado.

   Na reunião o Vereador Anisio lembrou o Secretário Acélio da situação vivenciada no Hospital Regional de Araranguá no ano de 2010 e solicitou urgente providências para o seu pronto-socorro.
   "O HRA é um organismo do Governo do Estado para atender toda a região da AMESC e seus 15 municípios. Só a Prefeitura de Araranguá tem dado atenção, participando da iluminação do estacionamento, melhorando o acesso, entre outras obras. Estrutura física o HRA tem. Nosso problema é a falta de profissionais para o atendimento.", salientou o Vereador.

   Anisio ainda solicitou a instalação de um escritório da Celesc aqui em Araranguá. Atualmente a agência de Araranguá é subordinada à agência de Criciuma e depende de consulta e autorização sempre que precisa realizar obras ou atender pedidos da população.

   A municipalização da SC 449, no trecho entre o trevo das praias e o Corpo de Bombeiros, sob jurisdição do Estado, foi outro assunto citado na reunião e o Vereador Anisio pediu apoio ao Secretário Acélio Casagrande para reforçar o pedido junto ao Deinfra. "Neste trecho o Estado não faz investimentos porque é muito pequeno e o município não promove melhorias porque não pode, pois pertence ao Estado. Um dos principais problemas é a iluminação pública inexistente no trecho e isto deve ser sanado com a municipalização" finalizou Anisio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário