Nesta quinta feira os vereadores Anisio premoli, Chico e Hilson Sasso, acompanhados do engenheiro civil Gonzaga visitaram o Presídio Regional de Araranguá para acompanhar o processo de instalação da ala destinada à dependentes químicos.
O novo prédio que está sendo construído deve abrigar pessoas detidas por envolvimento com entorpecentes. O espaço construído terá vagas para 64 homens.
Além dos trabalhos para reintrodução na sociedade eles terão tratamento e atividades visando a o fim da dependência. Atualmente todos os detentos já contam com atendimento médico e psicológico.
Segundo a diretora do presídio Bárbara Santos, este novo prédio vai criar um ambiente mais sadio e melhorar as condições para as pessoas abandonarem as drogas.
O vereador Hilson Sasso, que preside uma clinica de reabilitação de dependentes, ressaltou a importância desta obra para auxiliar a recuperar o crescente número de usuários e dependentes.
"O Presídio, em parceria com o Ministério Público, vai devolver à sociedade pessoas com a mente sã e prontas para o convívio amigável.
Parabenizo a Bárbara, diretora do Presídio, e o Dr. Marlon por esta iniciativa.
Eu que tenho a segurança pública como uma das bandeiras de campanha me sinto realizado vendo que muito está sendo feito para devolver a dignidade às pessoas. As pessoas erram, mas tem o direito de pagar sua pena e retornar ao convívio social. É muito melhor ter um ex-dependente curado nas ruas do que celas cheias de viciados. Esta ala vai transformar a vida de muitas pessoas.
É um grande passo para combater o avanço das drogas e da criminalidade que cerca este meio." finalizou o vereador anisio Premoli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário