Adércio José Velter e Bárbara Santos, ambos atuando no sistema prisional, tiveram seus trabalhos reconhecidos através de Moção de Reconhecimento apresentada pelo Vereador Anisio e aprovadas por unanimidade pelos Vereadores de Araranguá.
A Moção de Reconhecimento ao Sr. Adércio José Velter foi expedida pelos excelentes serviços prestados à Segurança Pública de Santa Catarina enquanto esteve a frente das administrações do Presídio Regional de Araranguá e do DEAP.
Adércio José Velter é nascido no município de São Pedro de Alcântara/SC.
Filho de Afonso Velter (in memorian) e Augusta Rodrigues Velter.
No ano de 1990 passou no concurso para o cargo de Agente Penitenciário, atuando na Penitenciária de Florianópolis.
De dezembro de 1999 a julho de 2001 foi designado para o cargo de Chefe de Segurança da Penitenciária de Florianópolis, onde foi parte atuante da estruturação do Presídio de São Pedro de Alcântara.
Em outubro de 2002 foi destacado como interventor no Presídio Regional de Araranguá e em janeiro de 2003 assumiu o cargo de Diretor do Presídio.
Em abril de 2004 foi designado à assumir o cargo de Diretor do Presídio Santa Augusta em Criciúma.
Em julho de 2008 assumiu o cargo de Diretor da Penitenciária Sul, em Criciúma.
Em abril de 2010 foi convidado à assumir o cargo de Diretor do DEAP - Departamento de Administração Prisional no Estado de Santa Catarina.
Depois de mais de 3 anos frente ao DEAP, em setembro de 2011, Adércio pediu seu desligamento da função para retornar à Araranguá e ficar perto de sua família, de seus amigos e da terra que o acolheu.
Adércio é casado com Derli da Silva Cândido, filha de Araranguá e pai de 4 filhos: Ana Carla Velter, Thiago Philipi Goulart Velter, Gabriel Felipe Goulart Velter e Yasmin Sthephanie Cândido Velter.
A trajetória de sucesso de Adércio não foi construída ao acaso, mas sim com dedicação, inteligência e amor ao que faz. O primeiro concurso, que o fez Agente Penitenciário, despertou a vocação e com muita força de vontade concluiu a Faculdade de Gestão em Segurança Pública com Especialização no mesmo tema.
Atualmente Adércio está usufruindo o seu direito a licença-prêmio e está à disposição da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania como Superintendente do Sistema Prisional na Região Sul do Estado.
Por estes mais de 20 anos dedicados com maestria irretocável à Segurança Pública é que faz juz esta homenagem.
A Moção à Dra. Bárbara Santos de Souza foi em reconhecimento pela implantação da ala para dependentes químicos no Presídio Regional de Araranguá e pelos excelentes serviços prestados no cargo de Diretora da instituição.
A Dra. Bárbara é nascida em Araranguá. Filha de Plínio Claudio de Souza (in memorian) e Nanci Pacheco Santos de Souza. Mãe de Clara e Eduarda.
A trajetória da Dra. Bárbara no segmento da justiça teve início quando optou em cursar direito na UNISUL – Universidade de Santa Catarina.
Ainda cumprindo o estágio pertinente ao curso da faculdade, no Fórum da Comarca de Araranguá, prestou concurso para Agente Penitenciário no ano de 1999.
Em 2000 iniciou suas atividades no Presídio Regional de Araranguá com a função de agente penitenciário.
Ciente de que estava trilhando o caminho certo, a Dra. Bárbara investiu na sua carreira e especializou-se com pós-graduação em Ciências Criminais.
De 2003 à 2004 assumiu o cargo de Chefe do Setor Jurídico do Presídio Regional de Araranguá, quando então foi convidada a assumir o cargo de Diretora do Presídio Regional de Araranguá, na vaga disponibilizada pelo Dr. Adércio José Velter.
Com determinação e inteligência a Dra. Bárbara administra cerca de 40 funcionários da instituição e os problemas existentes no setor prisional, que não são diferentes em todas as instituições do país.
Quem conhece o Presídio Regional de Araranguá sabe que temos uma instituição diferenciada, com propostas inovadoras.
Sob o comando da Dra. Bárbara o Presídio Regional de Araranguá assumiu a postura de buscar soluções para que os apenados possam ter uma perspectiva de vida melhor quando em liberdade e a sua saúde e integridade preservados da melhor forma possível.
Unindo forças com o Ministério Público, buscando recursos com o Governo e suas Secretarias e arregaçando as mangas, a Dra. Bárbara conseguiu que, enquanto diretora, fossem modernizados os sistemas de vigilância com câmeras e porta detectora de metal, construção da nova ala do regime semi-aberto, construção da ala para dependentes químicos e a estação de tratamento de esgoto, que está sendo construída neste mês.
Por esta dedicação, força de vontade e pelo mérito de entender que as pessoas detidas têm que ser resgatadas para a sociedade com mais humanidade e oportunidades é que a Dra. Bárbara Santos de Souza é digna e merecedora desta moção.
tanta coisa pra fazer em ararangua e o sr vereador deveria era dar mençao honrosa as comunidades carentes de ararangua que passam fome e vivem no lodo , e buracos, agora vem com essa de moçao a esses sangue sugas do sistema que estao a oito anos mamando nas tetas da maquina publica administrada pelo pmdb!. merito politico a eles, exerceram com destreza seus papeis de capachoes... acorda ararangua a nos eles nao enganam mais.....
ResponderExcluirfalou tudo...chega dessa hipocrisia de barabara e adercio resquicios da mentira, arrogancia...se acham os donos da vedade..mas nA REAL ESCONDEM AS VERDADEIRAS MARMOSELAS QUE PRATICARAM TODODS ESSES ANOS QUE ESTIVERAM NO PODER FORA...TODOS ELES...VAO TER QUE APRENDEREM A COLOCAR A MAO NA MASSA E TRABALHAR DE VERDADE..BANDO DE HIPOCRITAS....
ResponderExcluirVai estudar seu burrão! Não sabe nem o que é o trabalho de um vereador... No mínimo vc é um bandido seu putão...
ExcluirEsse tornado é um ventinho bem fresco... Vai lavar a boca pra falar de gente tão honesta e competente seu viadão!
ExcluirNA VERDADE SR VEREADOR FALTOU O INFORMAR QUE O SENHOR ADERCIO TA SE ESCONDENDO NAS BARBAS DO DEPUTADO MOTA, POIS SUAS LIÇENÇAS PREMIOS E FERIAS KKKK NAO USUFRUIDAS JA ACABARAM, AGORA TA É MESMO COM MEDO DE VOLTAR NA SUA UNIDADE PRISIONAL ARARANGUA E VOLTAR A TRABALHAR DE VERDADE, NA PENITENCIARIA SUL TEM VAGA MAS O NOBRE EX GRAO MESTRE DO SISTEMA PRISIONAL NAO TEM CORAGEM DE VOLTAR,POIS TERA DE ENCARAR DE FRENTE A TODOS OS AGENTES QUE ESTE RESQUICIO DA ARROGANCIA E PREPONTENCIA HUMILHOU ENQUANTO ESTEVE A FRENTE DO DEAP, POBRE DEPUTADO NAO SABE QUANTOS VOTOS VAI PERDER COMO O PROPRIO EX DIRETOR DIZIA, COBRA DEPOIS QUE APRENDE A VOAR ,NAO QUER MAIS RASTEJAR, A NOS TU NAO ENGANA MAIS NAO...ANONIMO...PROCURE NO DICIONARIO O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PALAVRA HONESTIDADE SEU BOCA SUJA, É BEM DO TEU TIPINHO NÉ .....ABRE O OLHO DEPUTADO, ABRE O OLHO SENHOR VEREADOR NAO SE DEIXE ENGANAR, OS SENHORES SAO PESSOAS DE BEM...
ExcluirÉ TORNADO SUL.... VIADAO, PUTAO É O ADJETIVO QUE ESSAS PESSOAS, OU, ESSA PESSOA USA PARA TE AGREDIR. O PORQUE DE TANTA IRA....SERA QUE A CARAPUÇA SERVIU,... COM CERTEZA QUE SIM. ME DIGA COM QUEM TU ANDAS QUE DIREI QUEM TU ÉS....ESTE TIPO DE PALAVREADO DE BAIXO CALÃO É BEM DO TIPO DE PERSONALIDADES DISTORCIDAS QUE DEFENDEM SEM ARGUMENTOS PESSOAS DO TIPO, QUE SE ASSEMELHAM A ELES,...AGORA MINHA VISAO DESTE CIDADAO JA NÃO É MAIS A MESMA...
ExcluirUma das tarefas do legislador da Câmara Municipal é acompanhar o trabalho desenvolvido em Araranguá e para Araranguá.
ResponderExcluirNaquilo que nos é permitido nós fiscalizamos, cobramos, sugerimos e reconhecemos o benefícios trazidos para nossa cidade.
No caso da segurança pública, onde sempre tive forte ligação, a homenagem a estes dois profissionais é uma forma de homenagear todos os profissionais que atuam no segmento. São estes profissionais os responsáveis pelo sucesso das suas instituições.
Anisio Premoli nome forte como eu sempre pensei,só que após voc~e se deixar iludir ou deixar se enganar por um vagabundo que veio de Florianopolis, se esconder aqui em Araranguá após a queda do govrno Esperidião. Mas como sempre Araranguá é terra de indios sera que o senhor vereador nao esta vendo que este pilantra esta usando seu nome para se promover cuidado anisio nós que nos criamos praticamente juntos jogando bola na cidade alta cuidado é só oque posso te falar. NOs funcionarios da Penitenciaria Sul,presidio de Ararangua e criciuma ninguem quer ver este homem pintado de ouro ele é vagabundo o lugar dele é atraz das grades e nao no comando de nada.
ResponderExcluirEu ainda quero ver o nome dele passar na RBS com o nome bem escancarado com desviu de diarias e com o alemão das compras do mercado que é outro ladrao só nao ve quem nao quer e tem agentes prisionai sem carater que ficam puxando no saco deste vagabundo e o senhor seu anisio vai levar na cara ainda por estar de conxavo com este bandido ADERCIO É BANDIDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!! E SE O NOBRE VEREADOR SE queimando com vagabundo igual a este
ResponderExcluiroutra coisa vereador Monção honrosa é só pra quem prestou serviço de extrema relevancia .
Este vagabundo mais o alemão das compras que abastece as cadeias com mercadorias estragadas com a conivencia do senhor ADERCIO VELTER.É ele entregava carne vencida para ser preparado para os presos quando indagado o funcionario recebeu varias ameaças porque estava no estagio probatório e afastado da função por este vagabundo.Pode até nao ser ele quem pague mas ele tem filho que ja esta nas drogas perdido la em florianopolis que vai ser o castigo dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir