quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Anisio pede maior atendimento do município para os jovens que querem largar as drogas
Requerimento de autoria do Vereador Anisio Premoli solicita o aumento no número de vagas disponibilizadas pela prefeitura em clínicas conveniadas de reabilitação para dependentes químicos.
O aumento dos índices de criminalidade, das mazelas sociais e da desestruturação familiar está diretamente relacionado com o aumento dos consumo de entorpecentes, especialmente o crack.
A ação da droga sobre o consumidor altera o seu estado de compreensão e o leva a praticar pequenos furtos para sustentar o vício. A medida em que a droga age com mais intensidade o usuário passa a sentir mais necessidade e se tornar mais ousado.
Enquanto o vício está em sua fase inicial é mais fácil ser combatido, enquanto que, depois de amadurecido vai levar o usuário a aumentar os índices preocupantes de problemas sociais e da violência.
O consumo de drogas é também um problema de saúde pública e deve ser tratado. O tratamento de dependentes químicos está muito defasado em relação ao crescimento do número de novos usuários.
Antes que estas pessoas passem a inchar ainda mais o sistema prisional é preciso buscar uma solução para cortar o mal pela raiz, ressocializando, reeducando e desintoxicando os seres humanos que ainda tem condições de ter uma vida digna e saudável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário