Na manhã desta segunda-feira iniciou a instalação da estação de tratamento de esgoto no Presídio Regional de Araranguá.
Este investimento vem para resolver um problema existente há muito tempo. O início do projeto se deu na época do ex-secretário de Segurança Pública Ronaldo Benedet e foi sendo desenvolvido até os dias de hoje. Agora, a Secretária de Estado da Justiça e Cidadania Ada de Luca finalizou e liberou os recursos para a instalação dos equipamentos.
Todo o processo foi acompanhado pelo Vereador Anisio Premoli que esteve em várias reuniões com os secretários Ronaldo e Ada pedindo uma solução ao problema de esgoto do presídio.
A instalação deverá estar concluída em 20 dias e deverá atender com folga a demanda, uma vez que foi projetada para uma quantidade de processamento superior ao necessário."O Presídio Regional é uma referência para o estado como o único com uma ala destinada ao tratamento de dependentes químicos. Nós ouvimos do Diretor do DEAP, Dr. Leandro Antônio Soares Lima, que esta unidade é diferenciada de tudo o que ele viu em todo o estado. Isto é porque muitas vezes buscamos a solução aqui, desonerando a secretaria.
Agradeço a Deputada Ada de Luca, ao Sr. Alveri que permitiu que até agora o esgoto fosse tratado na estação do Posto Irmão da Estrada. Agradeço também a SDR que tem sido grande parceira do presidio e parabenizo a Bárbara, que é uma grande guerreira na administração desta unidade.", declarou o Vereador Anisio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário