Em dezembro de 2011 um requerimento do Vereador Anisio Premoli pediu a contratação de médico para acompanhamento da ambulância (UTI-móvel) do SAMU.
Em sua justificativa dizia: "O atendimento de urgência feito pelo SAMU, somado ao serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros, é essencial para a nossa região.
Embora muitas vezes estes prestadores de serviço à saúde humana não estejam imediatamente à disposição devido a grande demanda, reconhecemos que os profissionais que atuam neste serviço fazem um esforço sobre-humano para desempenhar sua função.
O SAMU, enquanto veículo de atendimento médico é equipado com tecnologia básica para atender pacientes em casos de urgência. No entanto, o corpo humano não é tão simples como uma máquina e a necessidade de um profissional médico com conhecimento avançado para acompanhamento dos pacientes é essencial para a manutenção da vida.
A unidade do SAMU que atende nosso município não possui um médico para este fim e o acompanhamento e resgate é feito muitas vezes pelo motorista ou socorrista.
Assim disposto, peço o atendimento deste requerimento como forma de preservar a vida e a saúde do povo araranguaense."
A resposta veio em forma de ofício da Secretaria de Estado da saúde, comunicando que a realização do processo seletivo simplificado foi autorizada para suprir a necessidade de médicos.
Logo o SAMU deverá contar com o atendimento por profissionais médicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário