* Vereador Anisio Premoli apresenta requerimento para que a Secretaria de Agricultura do Município de Araranguá faça uma parceria com o Sebrae para identificar mercados de consumo e orientar a introdução de produtos de origem vegetal e animal produzidos em Araranguá no mercado consumidor.
Justificativa
A crise agrícola que se instaurou em todo o país despertou para a necessidade de se buscar alternativas aos homens do campo que não conseguem a subsistência com as culturas que desenvolvem.
A cultura de novos produtos é um desafio, pois vai alterar o modo de vida e a rotina a qual o produtor rural está acostumado. Para diminuir os riscos desta mudança é necessário um estudo que irá revelar quais produtos tem melhor rendimento e melhor aceitação no mercado.
Desta forma os produtores terão uma alternativa economicamente viável e com garantias de futuro promissor.
* Vereador Anisio apresentou requerimento solicitando ao Prefeito Municipal a urgente regularização dos terrenos que não possuem escritura definitiva no bairro Polícia Rodoviária.
"Este requerimento vai proporcionar aos proprietários de lotes que não estão regularizados ter o direito legal e justo sobre os seus imóveis, corrigindo um problema antigo na nossa cidade.
Os lotes foram adquiridos em área de terra sem o parcelamento de solo.
Uma iniciativa desta natureza já está sendo colocada em prática em outras áreas de Araranguá, onde foram demarcadas 10 áreas e já regularizadas 3 delas. A área em questão não está contemplada neste estudo.
Desta forma, este requerimento visa atender a demanda da Regularização Fundiária, corrigindo este equívoco e fortalecendo o projeto de crescimento organizado do nosso município", falou o Vereador
* Preocupado com a situação da administração do Hospital Regional de Araranguá o Vereador Anisio Premoli solicitou que a Câmara de Vereadores organize uma grande audiência com todas as Secretarias de Saúde e Câmaras de Vereadores da AMESC para discutir o futuro do hospital.
O requerimento teve o apoio de todos os Vereadores que reforçaram o pedido por mudanças imediatas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário