Requerimento do Vereador Anisio Premoli pedindo que a administração do HRA passe a ser feita pela AMESC ou CIS-AMESC foi aprovado.
Leia a íntegra do requerimento:
Vem requerer que seja encaminhado expediente ao Secretário Estadual de Saúde e ao Governador do Estado de SC, sugerindo que a administração do Hospital Regional de Araranguá seja efetuada pela AMESC ou Consórcio CIS/AMESC.
JUSTIFICATIVA:
O Hospital Regional de Araranguá tem um histórico de problemas relacionados a administração que se desenha desde a sua fundação.
Os municípios da região usufruem da estrutura do HRA sem qualquer participação
A AMESC - Associação do Extremo Sul de Santa Catarina, é o principal elo de ligação entre os poderes dos 15 municípios do sul de SC. Esta entidade tem por finalidade fortalecer a estrutura técnica e administrativa dos municípios filiados.
A AMESC é plenamente capacitada para construir uma administração para o Hospital Regional de Araranguá. Se assim fosse, estaremos gerando a oportunidade para representantes de todos os municípios da AMESC participar desta administração, valorizando as pessoas da nossa terra que conhecem os nossos problemas.
Esta administração poderia ser feita a partir da própria AMESC ou do consórcio CIS/AMESC, que já está ativo e em pleno funcionamento.
Para a melhoria da estrutura do Hospital Regional de Araranguá, uma vez que se aponta como insuficiente o orçamento destinado pelo Governo Estadual, há a necessidade da participação dos municípios para complementar o faltante, permitindo assim que o Hospital possa ser auto-sustentável e vislumbrar as tão sonhadas melhorias.
Quando formalizada a administração a AMESC deverá providenciar um estudo econômico que contempla a necessidade econômica do hospital e os recursos necessários para o perfeito funcionamento serem rateados entre os municípios, com participação percentual calculada sobre a renda per capita ou Índice populacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário