Uma grande audiência com os pescadores, que lotaram o plenário da Câmara Municipal de Araranguá, foi realizada para definir os rumos da pesca de caniço no Rio Araranguá. O movimento em pról da regularização tomou outras proporções e estrapolaram a esfera do nosso município. Içara aderiu o movimento e realizou uma audiência com a presença de representantes araranguaenses. Outros municípios da região também demonstraram interesse em erguer esta bandeira.
Atendendo a uma intimação judicial foi realizada uma reunião com representantes do IBAMA, Ministério Público Federal, Prefeitura Municipal de Araranguá e a APPA - Associação de Pescadores Profissionais e Amadores de Caniço do Rio Araranguá. A determinação imposta pelo Juiz Federal Marcelo Cardoso da Silva foi decisiva e estipulou que para dar continuidade ao processo de regularização deverá ser apresentado um projeto de pesqueiros realizado por instituição competente.
Os primeiros contatos já foram feitos com a UNESC - Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina, através do Reitor Gildo Volpato, que assinalou positivamente a possibilidade de a instituição encaminhar este projeto.
"Não viemos até aqui para desistir agora. Vamos fazer os encaminhamentos que o juiz deliberou em cumprimento da lei e aguardar um parecer positivo. Estamos fazendo tudo o que determina a lei. Não tem porque a regularização ser negada", declarou Anisio.
Audiência na Câmara Municipal de Araranguá
Audiência na Câmara Municipal de Araranguá
Audiência na Câmara Municipal de Araranguá
Reunião na Câmara Municipal de Içara
Reunião na UNESC
Reunião na UNESC
Nenhum comentário:
Postar um comentário