Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vereador Anisio pede que todas as crianças da rede municipal de ensino sejam levadas à conhecer o Museu de Zoologia da UNESC

   Indicação do Vereador Anisio Premoli pede que seja incluído no calendário letivo das escolas públicas municipais a visita à Unidade de Zoologia "Profa. Morgana Cirimbelli Gaidzinski", na UNESC - Universidade do Extremo Sul Catarinense, em Criciúma.

JUSTIFICATIVA
   A preocupação com o meio-ambiente e com o planeta é uma ordem mundial.
   Já sabemos que o futuro depende da nossa e das futuras gerações.
   Conhecer o ambiente em que vivemos, a fauna, a flora e a ação do homem é essencial para que o ser humano em formação possa subsidiar sua personalidade. Quanto mais conhecermos o meio em que vivemos agora, mais estaremos preparados buscar uma vida saudável e livre no futuro.
   A Unidade de zoologia Profa. Morgana Cirimbeli Gaidzinski é um museu que abriga espécies empalhadas e fósseis que nos levam a conhecer os animais que habitam o nosso ecossistema e sua função na biodiversidade.
   O museu conta com diversos programas educativos, como:
   Programa Animais Who Teach,
   Programa Bichos na Imprensa,
   Programa Bichos On Line,
   Programa Escolha Animal,
   Programa Identificando a Fauna,
   Programa Ler para Conservar e Preservar,
   Programa Movimento Animal,
   Programa Educando Infratores,
   Programa Arte Animal e o
   Programa Café Cultural no Museu,
   Estes programas visam sensibilizar os visitantes para importância do respeito à vida em suas múltiplas formas, e despertar o interesse pelo mundo natural, por meio de exposições, educação e pesquisa.
   A visitação é pública e gratuita e precisa ser previamente agendada para grupos.
   As visitas são acompanhadas por monitores que prestam palestras educativas e realizam atividades pedagógicas com os alunos.
   Uma oportunidade ímpar para que nossas crianças tenham mais conhecimento e um entendimento elevado, podendo alterar positivamente o futuro da nossa cidade.
   "Quando visitei este museu logo lembrei da oportunidade que os alunos da nossa cidade estavam perdendo. Muitas coisas você aprende nos livros, mas conhecendo pessoalmente amplia os limites do conhecimento. Nos ouvimos falar do gato do mato, vemos as fotos, mas só vamos conhecer o seu tamanho e morfologia quando vimos um bicho deste a nossa frente. Conhecer o meio em que vivemos é essencial para ajudar a preservar o nosso futuro", falou o Vereador.












Nenhum comentário:

Postar um comentário