Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Todos contra a Pedofilia

   O 1º Fórum Municipal de Combate à Pedofilia foi um evento realizado pela Frente Parlamentar de Prevenção e de Luta Contra o Abuso Sexual Praticados em Crianças, Adolescentes e Incapazes, da Câmara  Municipal de Araranguá, em parceria com o Instituto ABRACE.
   As palestras promoveram o debate sobre pedófilos, casos de pedofilia em nossa cidade, aspectos legais envolvendo o assunto e dicas de prevenção. O evento envolveu profissionais da saúde, educação, assistência social e segurança, de Araranguá e de outras cidades. Também houve a presença significante de jovens estudantes.
   "Promover este debate com a comunidade é muito importante para despertar as pessoas para o problema. Os crimes de abuso sexual estão a nossa volta, mais perto que imaginávamos. Antes que isto se torne uma prática constante e afete toda a sociedade é preciso criar ferramentas para coibir e não deixar que prolifere."
   O fórum teve uma atividade bastante dinâmica, com apresentação de teatro, temas variados, debate para a comunidade questionar e opinar e a entrega de certificados.
   "Este evento só foi possível porque temos grandes parceiros que também estão preocupados com o futuro da nossa cidade. O Vereador Rony e o Vereador Sasso também abraçaram esta idéia, fazem parte da Frente Parlamentar e compartilham o sucesso. A Câmara de Vereadores e funcionários estiveram a disposição durante a organização do evento. Agradeço também à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, SDR, à CIS-AMESC, à Prefeitura Municipal e às Secretarias de Educação e Saúde, ao Governo do Estado, aos Supermercados Giassi que ofereceu o coffee-break, ao Instituto ABRACE que foi um grande parceiro e à imprensa que nos apoiou em todo o evento."

Leia também: Frente Parlamentar de Prevenção e de Luta Contra o Abuso Sexual Praticados em Crianças, Adolescentes e Incapazes





 







Secretária de Estado da Justiça e Cidadania Ada de Luca recebendo o projeto de ações da Frente Parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário