Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

Anisio pede mais uma UTI Móvel para a AMESC


   "A região da AMESC, que compreende 15 municípios no extremo sul do estado, possui uma estrutura na área da saúde que atende as necessidades básicas. No entanto, os tratamentos de maior complexidade precisam ser transferidos para os maiores centros, com hospitais melhores equipados. Somado ao grande número de ocorrências que necessitam do atendimento de urgência na extensão dos 15 municípios, provoca um enorme gargalo e muitas vezes o SAMU não está a disposição para atender a população.
   Isso gera um desgaste muito grande na imagem deste serviço e prejudica a população que necessita do socorro. Vários são os relatos de pedidos de socorro ao SAMU onde as pessoas são informadas que somente poderão ser atendidas dentro de 30 minutos ou mais, pois a ambulância está atendendo outra ocorrência.
    Estamos aqui falando de vidas humanas, de pessoas que contribuem e esperam receber dos administradores o retorno do seu investimento e não há retorno mais esperado que o desenvolvimento e a preservação da vida saudável.
   Araranguá, por sediar o Hospital Regional, apresenta um quadro de maior deficiência, pois possui um maior fluxo de pacientes e é responsável pelo transporte aos grandes centros. A população clama: Nossa região precisa de uma nova UTI-Móvel para atender a demanda, e precisa agora."
   Com a justificativa acima o Vereador Anisio protocolou um requerimento na última sessão pedindo ao Governo do Estado mais uma UTI-Móvel (SAMU) para atender a região da AMESC. Além do Governo do Estado e Secretaria de saúde o pedido também foi encaminhado aos senadores catarinenses, deputados federais sulcatarinenses e deputados estaduais do sul.

Foto ilustrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário