Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

A pedido do Vereador Anisio a 22a SDR recebe vacinas contra o vírus H1N1



    O requerimento nº 44/2012, de autoria do Vereador Anisio Premoli, despertou as autoridades estaduais que providenciaram um lote com 10.000 doses da vacina da gripe H1N1 para a SDR de Araranguá.
   Preocupado com o aumento de casos confirmados da Gripe H1N1 na região do Vale do Araranguá o Vereador Anisio solicitou as autoridades competentes a disponibilidade da vacina para toda a população ainda não vacinada, como forma de preservar a vida e a saúde do povo araranguaense.
   Segundo o Vereador Anisio "A quantidade disponibilizada é insuficiente para atender a demanda da região. Não vai contemplar todos mas vai dimnuir o risco e ajudar a não proliferação do vírus. Este é só um passo na caminhada e vou continuar implorando por mais vacinas, até que todos os araranguaenses estejam protegidos".

   A assessoria de comunicação da SDR/Araranguá publicou a seguinte nota no portal da instituição:

A Secretaria do Desenvolvimento Regional de Araranguá recebeu nesta quinta-feira, dia 5, da Secretaria de Estado da Saúde, mais 10 mil doses de vacinas contra gripe. A distribuição aos 15 municípios de abrangência da Regional começou a ser feita ainda na quinta-feira. De acordo com o enfermeiro Nilo Humberto de Souza, do Setor de Imunização da Gerência Regional de Saúde, serão imunizados pacientes com indicações garantidas pelo Centro de Referência dos Imunobiológicos Especiais (CRIE), independenteda faixa etária. “As 10 mil doses serão distribuídas conforme a necessidade dos pacientes crônicos e indicação por receita medica, e as vacinas serão feitas nos municípios, pelas equipes das Unidades de Saúde”, explicou.

Poderão receber a dose os pacientes com os seguintes agravos: HIV/aids, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea devidamente cadastrados nos programas de doação, imunodeficiências congênitas, imunodepressão devido à câncer ou imunossupressão terapêutica, comunicantes domiciliares de imunodeprimidos, profissionais de saúde, cardiopatias crônicas, pneumopatias crônicas, asplenia anatômica ou funcional e doenças relacionadas, diabetes mellitus, fibrosecística, trissomias, implante de cóclea, doenças neurológicas crônicas incapacitantes, usuários crônicos de ácido acetilsalicílico, nefropatia crônica/síndrome nefrótica, asma e hepatopatias crônicas.

Em todo o Estado, a Secretaria de Estado da Saúde está distribuindo, nesta semana, mais 100 mil doses de vacinas contra gripe. Pessoas que apresentem algumas dessas patologias ou condições, deverão procurar as salas de vacina dos municípios, com a indicação do médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário