Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mais uma vez pedindo uma ambulância do SAMU


   Requerimento nº 68/2012 solicita um estudo de viabilidade para a implantação de uma Unidade de Saúde Básica Móvel (ambulância - SAMU) para o atendimento de ocorrências e acidentes.
  "Novamente apresentei este requerimento por entender que o crescente aumento demográfico do nosso Município tem colocado à prova a frágil estrutura disponível para atender Araranguá.", falou o vereador
   A única ambulância disponível, através do Corpo de Bombeiros, tem que triar as ocorrências de Araranguá, Balneário Arroio do Silva e Maracajá, sorteando vidas, devido a falta de estrutura fornecida pelo Estado.
   Outros municípios da nossa região, como Sombrio, Turvo, Meleiro e Santa Rosa do Sul, com uma população menor que a de Araranguá e menor número de ocorrências já dispõem de suas Unidades de Saúde Básicas Móveis (ambulâncias - SAMU).
   A situação em nosso Município é preocupante e precisamos colocar um ponto final nesta situação sob a pena de ver os cidadãos araranguaenses reféns da própria sorte.", declarou o Vereador Anisio.

Reunião em 04/11/2011, envolvendo os órgãos responsáveis  pelo setor da Saúde de toda a AMESC, Gerência do SAMU de Criciuma e demais entidades relacionadas ao setor. Aqui foi feito o primeiro pedido de implantação da ambulância SAMU Básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário