Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Academias da melhor idade já são realidade em Araranguá

   Por indicação do Vereador Anisio Premoli estão sendo implantadas em Araranguá as 3 primeiras academias da melhor idade.
   As academias que foram instaladas nos bairros Centro, Coloninha e Cidade Alta foram apresentadas ao Prefeito Mariano em março de 2010 e a idéia teve aprovação imediata, inclusive pela Secretaria de Saude Sra. Evelyn Elias.
   Passados quase dois anos o sonho se torna realidade e a comunidade poderá usufruir de um instrumento para manter o corpo e a mente com saúde.
   Isso é qualidade de vida para nossa gente.


Um comentário:

  1. VEREADOR ANÍSIO,
    PARABÉNS por sua iniciativa! Seu gesto demonstra sua preocupação e sensibilidade para com a cidade de Araranguá. Diariamente inúmeras pessoas necessitavam se exercitar para fortalecer seu corpo e manter seu condicionamento físico, entretanto não o faziam, pois encontravam dificuldades de freqüentar uma academia, seja pela falta de tempo, ou ainda, pela falta de recursos. Agora, com sua atitude, nossa cidade demonstra que reconhece e valoriza seus cidadãos em qualquer fase de sua vida. Não somos úteis somente enquanto estamos em plena atividade profissional. A vida e as pessoas precisam ser respeitadas sempre! Sugiro que Vossa Excelência mobilize todo o município a participar de campanha pelo respeito e valorização de nossos idosos. Segundo estimativas do IBGE, para os próximos 30 anos, a previsão é que os idosos ultrapassem 50 milhões de pessoas, o equivalente a 28% da população. Conforme o Censo 2010, o percentual de pessoas com mais de 60 anos aumentou de 8,6%, em 2000, para 10,8% em 2010. Em 78 municípios brasileiros, uma em cada cinco pessoas tem 60 anos ou mais, ou seja, 20% da população de cada cidade. Dados do Disque Direitos Humanos (Disque 100), coordenado pela SDH, também registraram, somente este ano, com exceção do mês de novembro, um total de 30.082 denúncias de violências contra idosos em todo o País. Precisamos mudar o final desta história! Que em 2012 você continue a ajudar e valorizar todas as pessoas de Araranguá! MUITO OBRIGADO!
    Adércio José Velter

    ResponderExcluir