Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Anisio pede recuperação da BR 101 antes de se tornar uma via municipal



   Foi aprovado na noite de ontem o requerimento do Vereador Anisio que pede a avaliação e reparação de danos em toda o trecho da BR-101 que será entregue ao domínio do município, incluindo a ponte sobre o Rio Araranguá.
   A ponte sobre o Rio Araranguá foi construída no ano de 1956 como alternativa para a travessia de pessoas e veículos que dependiam de balsas e outras embarcações para fazer o percurso. A atual BR-101 ainda era de chão batido. Somente no ano de 1971 foi inaugurada a pavimentação asfáltica.
   Neste ano a ponte completa 56 anos de existência e em sua rotina já sofreu os abusos do excesso de peso dos caminhões; a correnteza excessiva das enchentes que empurra vorazmente os pilares de sustentação; a agressão por parte da poluição que causa a corrosão do concreto e ferragens; o desgaste natural da estrutura e a erosão de suas cabeceiras.
   Em breve, com a nova formatação da BR 101, a ponte sobre o Rio Araranguá vai passar aos domínios do nosso município, cabendo ao Executivo Municipal a sua manutenção.
Assim como a ponte, toda a BR 101 que corta o município de Araranguá sofreu os mesmos abusos e durante anos foi remendada para permitir o trânsito fluente e que não podia parar.
   Como forma de reparar perdas com o desvio do trajeto da BR 101, precaver contra acidentes e minimizar os encargos do município, deve o DNIT fazer a vistoria e reforma de todo o trecho e da ponte antes da sua transferência, dando-nos a garantia de que poderemos contar com esta benfeitoria por outros longos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário