Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

De novo a água do Fundo Grande

   Em pleno século XXI a comunidade do Fundo Grande, em Araranguá, ainda não é servida de um elemento essencial à saúde e vida humana. A água potável.

   Esta é uma luta antiga da comunidade. Já foram feitos vários pedidos ao Samae, feitas perfurações, coleta de água para análise e apresentados laudos que detectaram a água imprópria para o consumo humano, contendo muitos materiais insalubres. A ingestão de água de ponteira está sendo analisada com suspeita de provocar doenças pelo excesso de metais.

   Esta Casa Legislativa já assisitiu notícias dadas pela própria administração do Samae de que a obra estaria sendo iniciada, que a licitação já estava pronta para ser publicada e que o prazo máximo para o início das obras eram de 60 dias. A comunidade foi avisada da aprovação. Ainda aguardamos o início das obras.

   Com esta obra será possível dar um pouco mais de dignidade e saúde para as pessoas que moram nestas comunidades e por ser um caso de saúde peço urgência no abastecimento de água potável ao Fundo Grande.

   Novamente cobrei da administração do Samae, através da indicação n° 172/2012, uma solução urgente. Eu e o povo do Fundo Grande ainda estamos esperando uma atitude, sem promessas e com ações concretas.
Leia também: Anisio Premoli: Água potável para o Fundo Grande


Nenhum comentário:

Postar um comentário