O setor produtivo agrícola em nossa região está sendo assolado por ter apostado em duas culturas que estão em crise: o fumo e o arroz. O Vereador Anisio Premoli acompanhou a luta dos agricultores que estavam desesperados com a decadência do setor na nossa região.
Como alternativa muitos produtores desistiram de plantar fumo e arroz e estão buscando uma saída em outras atividades agrícolas. A criação de uma associação foi a forma encontrada para fortalecer os agricultores nesta nova empreitada.
O Vereador Anisio Premoli encaminhou o Projeto de Lei que torna de utilidade pública a Associação e União dos Agricultores e Produtores de Frango, Milho e Mandioca do Extremo Sul de Araranguá. Com este projeto a associação está apta à buscar recursos e reivindicar melhorias para o setor, ganhando força e o respaldo da administração.
Localizada no bairro Sanga da Toca, a Associação e União dos Agricultores e Produtores de Frango, Milho e Mandioca do Extremo Sul de Araranguá é uma sociedade civil de assistência social que visa defender os interesses dos produtores do setor e promover o desenvolvimento da agricultura em sua área de jurisdição, em estreita cooperação com os órgãos oficiais.
O objetivo da associação é desenvolver planos para melhoramentos da área produtiva, melhor aproveitamento do solo, desenvolver trabalhos nas áreas sociais, educativas, agrícolas e ambiental, e dar condições aos associados, auxiliando com máquinas e equipamentos agrícolas.
Esta associação muito bem representa a sua classe e é uma grande propulsora do desenvolvimento agrícola em Araranguá, devendo, com destaque, ser reconhecida como entidade de utilidade pública municipal.
O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade no dia 11 de junho (segunda-feira).
Nenhum comentário:
Postar um comentário