Moção de Reconhecimento à Maria Nazarete Bertoncini Belinzoni, Jerusa Costa Almeida, Elisabete Pietsch Serafim, Terezinha Pereira de Sá, Adair Almeida, Albertina Bittencourt Ghizzo, Valdina Darós Bosch e Evelyn Elias, representando a extinta APROSA - Associação Promocional das Senhoras de Araranguá foi entregue em noite de solenidade na Câmara de Vereadores de Araranguá.
As mulheres da APROSA receberam as homenagens e o Certificado da Moção de Reconhecimento pelos excelentes serviços prestados à nossa comunidade.
O Vereador Anisio Premoli é o autor da moção.
A história da APROSA
No ano de 1984, enquanto conversava com sua mãe na varanda da casa, Maria Nazarete Bertoncini Belinzoni refletiu sobre a missão de sua existência.
"Não nasci para ser madame, precisamos fazer algo para ajudar o nosso município e as pessoas carentes". Com este pensamento Nazarete convidou as amigas Jerusa Costa Almeida, Elisabete Pietsch Serafim, Terezinha Pereira de Sá, Adair Almeida, Albertina Bittencourt Ghizzo, Valdina Darós Bosch e Evelyn Elias para juntas assumirem a empreitada.
Criou-se então a Aprosa - Associação Promocional das Senhoras de Araranguá.
A missão da entidade era criar uma creche para atender crianças carentes do município. Durante 25 anos a Creche Ninho do Amor Perfeito cumpriu com maestria a sua missão.
No fim do ano de 2010 a APROSA deixou de existir, mas os benefícios que estas 8 mulheres guerreiras deixaram para a nossa sociedade vai perdurar pela eternidade.
Nada mais justo que o agradecimento pelo esforço, garra, dedicação e ternura. Araranguá deve muito à estas mulheres.

Nenhum comentário:
Postar um comentário