Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Reunião de Vereadores com o Comando da PM traz boas novas


   Uma reunião hoje às 13:00 horas no Quartel da Policia Militar reuniu Vereadores e o Comando da PM para discutir sobre o aumento do efetivo policial em Araranguá.
   A reunião foi convocada atendendo o requerimento nº 76/2011, de autoria do Vereador Anisio Premoli que pedia o aumento do efetivo no nosso município, aproveitando a formação de 42 novos policiais que estarão prontos para atender as regiões da AMESC e AMREC.
   Na sua justificativa para o requerimento o Vereador Anisio salientou que o aumento do efetivo das policias militar, civil, agentes prisionais e bombeiros é uma bandeira erguida em seu mandato. "A defasagem do contingente lesa as atividades da corporação e sobrecarrega os policiais em exercício, fazendo com que a população seja a parte mais prejudicada neste cenário. De 1 de janeiro deste ano até hoje 10 policiais foram encaminhados para a reserva remunerada (aposentadoria) e há a previsão de encaminhamento de pelo menos mais 10 policiais até o final do ano. Combater a ordem e a criminalidade está se tornando uma batalha desleal em nossa cidade.Este é o momento de unirmos as forças para reparar um grande problema em nossa cidade, que ainda é contornável, mas está se encaminhando para um problema sem solução se nada for feito."
   Estiveram presentes na reunião o Comandante da 6ª Região da Polícia Militar Ten. Cel. Eduardo Mendes, Comandante do 19° BPM de Araranguá Ten. Cel. Edemir Meister,  Major. Antonio, Major De Carlos, Comandante do Batalhão de Turvo Cap. André e os Vereadores Anisio Premoli, Loreni da Luz, Pereira, Cabo Loro e Jacinto Dassoler.
   O Ten. Cel. Eduardo trouxe a boa notícia de que, além da turma que está em formação outras duas turmas serão formadas nos próximos meses para aumentar o efetivo da corporação, que atualmente conta com aproximadamente 11.000 soldados. Afirmou ainda que a decisão  de encaminhar novos soldados é administrativa e vai contemplar as necessidades de cada município, mas acredita que até o final do ano mais 10 soldados serão disponibilizados para atender o 19° BPM. Segundo o Ten. Cel. Eduardo a formação de novos policiais deverá ser continuada até formar um contingente de 13.000 soldados em SC até o ano de 2014. Isso abre novas possibilidades para aumentar ainda mais o efetivo em nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário