quinta-feira, 11 de agosto de 2011
PL 49/2011 é votado com protesto do Vereador Anisio Premoli
O secretário de educação de Araranguá, Alexandre Rocha, apresentou aos Vereadores o Projeto de Lei 49/2011, que pede suplementação no valor de R$ 1,58 milhão.
A justificativa do Secretário, como a reforma do CEI Araras e a ERM Ademar Ghizzo, convenceu os Vereadores que indicaram o reforço de uma emenda no valor de R$ 150.000,00.
"Algumas unidades de ensino estão em situação precária e que precisam de reforma urgente. Precisamos ter investimentos neste setor pra colocar a casa em ordem, uma vez que já passaram muitos anos e não vi uma mudança significativa. Tenho acompanhado de perto o setor da educação. No meu primeiro ano como Vereador apresentei um relatório com os principais problemas nas escolas e hoje o panorama é o mesmo. Nada, ou muito pouco, foi feito.", declarou o Vereador Anisio Premoli.
Com a promessa de apresentação do projeto que justificaria o investimento na ERM Ademar Ghizzo antes da sessão a Comissão de Educação deu parecer favorável. Porém, o projeto de recuperação da escola não foi apresentado e o pedido de suplementação e a emenda foram à votação. Este fato indignou o Vereador Anisio que declarou no Plenário:
"Tenho vontade de votar contrário a este pedido pela falta de respeito que o Secretário de Educação tem com essa Casa Legislativa. Ainda estamos aguardando o projeto da escola que foi prometido para antes da sessão. Não votarei contra por respeito à nossa cidade. Os alunos e famílias não tem culpa e não devem pagar o preço. Voto a favor, mas considero intolerável a falta de respeito com todos nós vereadores".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário