Requerimento do Vereador Anisio Premoli pede o aumento do efetivo policial militar na nossa cidade em mais 5 soldados, aproveitando a formação de soldados PMs que está em andamento e vai disponibilizar novos soldados para as regiões da AMESC e AMREC no mês de setembro deste ano.
O aumento do efetivo das policias militar, civil, agentes prisionais e bombeiros é uma bandeira erguida por esta Casa Legislativa que prima pela melhoria da segurança pública em nosso município. A defasagem do contingente lesa as atividades da corporação e sobrecarrega os policiais em exercício, fazendo com que a população seja a parte mais prejudicada neste cenário.
O 19º BPM de Araranguá disponibiliza para o nosso município um efetivo de 92 soldados, que compreende homens e mulheres, oficiais e praças. Contabilizando os soldados em período de férias ficam disponíveis 80 soldados por mês para os serviços de policiamento e administrativo.
Estes soldados trabalham em uma escala de 24 por 48 horas. Isto representa em média 60 horas de trabalho semanais, enquanto os setores da indústria e comércio trabalham 44 horas semanais. Neste cálculo não constam as escalas extras, às quais os soldados são convocados sempre que há uma atividade que exija a presença, em Araranguá e outros municípios de sua jurisdição, como festas municipais, eventos esportivos, religiosos e sociais.
A rotina diária é exercida por 27 policiais que cumprem o policiamento motorizado, policiamento de escolta, policiamento de guarda no presídio, apoio à Cidasc, implantação do Proerd, policiamento ostensivo nos colégios e setor administrativo.
De 01 de janeiro deste ano até hoje 10 policiais foram encaminhados para a reserva remunerada (aposentadoria) e há a previsão de encaminhamento de pelo menos mais 10 policiais até o final do ano.
Combater a ordem e a criminalidade está se tornando uma batalha desleal em nossa cidade.
Neste momento, 43 novos policiais estão em formação, completando o módulo 3 que é a etapa final do curso de formação de soldados. Ao final do mês de setembro eles estarão à disposição da Polícia Militar de SC para serem distribuídos entre os 25 municípios da AMESC e AMREC.
Este é o momento de unirmos as forças para reparar um grande problema em nossa cidade, que ainda é contornável, mas está se encaminhando para um problema sem solução se nada for feito.
O requerimento foi aprovado por unanimidade.
O pedido vai ser encaminhado ao Governador do Estado Sr. Raimundo Colombo, ao Secretário Estadual da Segurança Pública Sr. César Grubba, ao Comandante Geral da Policia Militar de SC Cel. Nazareno Marcineiro, ao Comandante da 6ª Região da Polícia Militar Ten. Cel. Eduardo Mendes Vieira, ao Comandante do 19º BPM de Araranguá Ten. Cel. Edemir Meister e ao Secretário Regional de Araranguá Sr. Heriberto Afonso Schmidt.
Nenhum comentário:
Postar um comentário