Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Aprovado anteprojeto que prevê distribuição de fraldas descartáveis.

   A distribuição de fraldas descartáveis para crianças carentes nas creches públicas do município voltou a ser objeto de aplausos na sessão da Câmara.   
   O Vereador Anisio reapresentou o projeto, que tramitou em 2009,  na forma de anteprojeto. A iniciativa recebeu o aval de todos os Vereadores.
   O anteprojeto tem o seguinte teor:
  • Art. 1º O Executivo Municipal fornecerá fraldas descartáveis aos alunos carentes matriculados nas turmas Berçário e Maternal.
  • Art. 2º Caberá à Secretaria de Bem Estar Social fazer o levantamento sócio-econômico da família da criança a ser beneficiada.
  • Art. 3º Caberá à Secretaria de Bem Estar Social adquirir as fraldas previstas por esta lei.
  • Art. 4º Caberá à Secretaria de Educação fazer a distribuição das fraldas descartáveis.
  • Art. 5º As fraldas serão para uso exclusivo na creche.
  • Art. 6º Não será permitido que o responsável pela criança leve as fraldas para utilizar fora da creche.
   O Vereador Anisio destacou a necessidade das crianças e das famílias e que o valor a ser gasto é mínimo frente à arrecadação do município.
   As creches municipais de Araranguá são destinadas à atender famílias que necessitam de amparo para cuidar de seus filhos enquanto se dedicam a trabalhar e garantir o sustento do lar.
   É óbvio que todo genitor ou genitora gostaria de ficar cuidando de sua prole, mas economicamente nem sempre é possível tendo que recorrer a estas entidades em busca de auxílio.
   "A maioria destas crianças freqüenta a creche no período integral (matutino e vespertino) e necessitam a constante troca de fraldas para manter sua higiene e saúde. Contudo, muitas famílias não possuem condições de arcar com as despesas de fraldas descartáveis, sujeitando a deixar as crianças sofrendo a ação da sujeira e colocando sua saúde em risco.
   Por isso, em nome da saúde do povo de nossa cidade faz-se necessário amparar estas crianças para que tenham dignidade e se tornem adultos saudáveis.", finalizou o Vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário