Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Vereador Anísio apresenta requerimento para estudo social sobre a mendicância na nossa cidade

   O reflexo das políticas sociais em vigor em todo o Brasil começam a atingir a nossa região.
   A nossa cidade que é considerada exemplo de pessoas hospitaleiras, e de bom coração está sofrendo com os problemas criados em outros centros e começam a migrar para cá. Por estar geograficamente localizada no corredor que liga os estados do Sul, Araranguá está em evidência e desperta a atenção das pessoas que estão num eterno processo migratório, sem perspectiva de emprego ou tentar se solidificar. Isso soma-se aos cidadãos araranguaenses atingidos pela desgraça das drogas ou da falta de amor de próprio, que entregam suas vidas ao acaso. São pessoas em risco social que tem um único objetivo: sobreviver ao dia de hoje.
   Típico das grandes cidades a aglomeração destas pessoas consolida uma série de outros problemas como o aumento da marginalidade, risco à saúde e degradação da infância e adolescência. São seres humanos sem amparo para buscar uma alternativa de vida e podem se tornar um grande problema, logo, cabe à sociedade discutir uma solução para que Araranguá e estas pessoas possam ter um perspectiva futura diferente do que o destino está encaminhando neste momento.
   Com este pensamento o Vereador Anisio Premoli requereu que a Câmara de Vereadores de Araranguá convide a OAB-Araranguá, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Promotoria Pública, Polícias Civil e Militar, DEAP, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros de Araranguá, Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Secretaria de Desenvolvimento Regional. Albergue São Marcos e entidades assistenciais, para um grande debate que aponte soluções aos problemas de mendicância, andarilhos e criminalidade que está aflorando em nossa cidade.
   Este requerimento foi protocolado na Câmara de Vereadores no dia 27 do mês passado e só deu entrada hoje porque a Câmara estava em recesso.



   A idéia de sugerir esta discussão surgiu depois das matérias veiculadas pelo jornal Enfoque Popular e pelo radialista Saulo Machado. "A imprensa nos auxilia muito na detecção de problemas sociais e neste dia, quando acompanhei as matérias fui verificar na praça. Este é realmente um problema que está em ascenção no nosso município e precisa de uma solução urgente, antes que se torne uma epidemia", ressaltou o Vereador Anisio.
   O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário