"Nós Vereadores e o Secretário de Educação estamos aqui de passagem. Os professores contratados ficarão e são responsáveis pela formação das pessoas que farão o futuro do nosso município. temos quee dar condições de trabalho para que eles não fiquem sobrecarregados e possam exercer sua atividade com qualidade e competência. Eu vejo que não está havendo um diálogo, um entendimento, entre a Secretaria de Educação e o Conselho Municipal de Educação e isso precisa ser corrigido".
Segundo o Vereador Anisio a cidade de Araranguá está em expansão, incentiva a vinda de indústrias, mas a infraestrutra de saúde, transporte e educação não tem acompanhado o crescimento.
O Vereador Anisio cobrou do Secretário de Educação Sr. Alexandre Rocha mais agilidade nos processos sob a pena da sua pasta ser responsável por um descrédito e acumular problemas que se tornarão insolúveis. O Vereador citou alguns problemas que já foram relatados anteriormente e continuam pendentes.
O Vereador ainda indagou sobre a atual situação da escola localizada no Rio dos Anjos, que foi repassada ao município pelo Estado, em situações precárias. Segundo o secretário aquela escola é a que tem a maior participação popular da comunidade. O processo de transferência do Estado para o município ainda não foi concluído, desta forma a secretária não pode promover a ampliação do espaço, pois ainda não tem a posse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário