Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Requerimento pede desapropriação para proteger o açude Belinzoni


   Foi aprovado o requerimento do Vereador Anisio Premoli que pede a desapropriação de área de terra no entorno do açude Belinzoni como forma de proteger o manancial de água.
   O requerimento indica a permuta da área de terra, de propriedade do CENTEFF por outra equivalente.
   O terreno adquirido pelo CENTEFF - Centro Técnico Faculdades Futurão para instalação de sua sede, nas proximidades do açude Belinzoni, tem parte de sua área protegida pela legislação ambiental, que prevê a manutenção dos mananciais.
   Porém é declarado o apelo popular para a manutenção daquela área intocada, garantindo a preservação da qualidade e potabilidade da água que abastece nosso município.
   No entanto, o CENTEFF não deve arcar com as despesas desta preservação, ao passo que a pureza da água também não pode sofrer intervenção do CENTEFF.
   Como forma de respeitar o patrimônio privado e de direito de uma empresa instalada em nosso município e os recursos naturais de Araranguá, nada mais justo que seja viabilizada uma área de terra equivalente para a permuta do referido para terreno.
   Desta forma estaremos valorizando as riquezas do nosso município: o saber, o desenvolvimento empresarial e os recursos naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário