Anisio destacou o trabalho prestado pela FUCRI nos anos em que esteve frente a administração e pediu pela manutenção do emprego dos funcionários que hoje estão empregados.
"Não seria inteligente trazer uma empresa de fora, de um grande centro e permitir que tragam os funcionários de lá. Isso vai causar o desemprego de profissionais qualificados na nossa cidade. Manter estes profissionais é respeitar as pessoas da nossa cidade sem gerar um problema de desemprego no setor. Se vier uma empresa de fora para administrar que contrate os profissionais daqui", desabafou o Vereador.
A Sra. Maria Julita, representando a FUCRI, deu garantia de que os valores rescisórios serão pagos, mas não garantiu a manutenção dos empregos pelo próximo administrador. Julita ainda sugeriu que seja encaminhada uma carta à nova administração solictando o empenho pela manutenção dos empregos.
O posicionamento do Vereador Anisio foi endossado por todos os Vereadores.
Estiveram presentes na sessão o Secretário de Desenvolvimento Regional de Araranguá Sr. Heriberto Afonso Schmidt, a Diretora do HRA Sra. Rita de Cássia Premoli, a representante da reitoria da FUCRI/UNESC Sra. Maria Julita Volpato Gomes, o representante da Secretaria Municipal de Saúde Sr. José Carlos dos Santos, o presidente da Associação dos Funcionários do HRA Sr. Milton da Silva Júnior, Vereadores e Funcionários do Hospital Regional de Araranguá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário