De autoria do Vereador Anisio Premoli foi aprovada Moção de Reconhecimento ao DEAP e ao Juiz de Direito da Vara Criminal de Araranguá Dr. Marlon Jesus de Souza pelo projeto e implantação da ala para dependentes químicos no Presídio Regional de Araranguá.
Atitudes inovadoras que buscam alternativas aos problemas da nossa sociedade merecem o nosso reconhecimento e gratidão.
Diferente do sistema carcerário de outros centros o Presídio Regional de Araranguá e a Vara Criminal do Fórum de Araranguá tem dado o exemplo para a recuperação de apenados com mais humanidade e criação de oportunidades.
A criação da ala para dependentes químicos no Presídio Regional de Araranguá vai resgatar apenados com envolvimento no tráfico e consumo de drogas proporcionando acompanhamento médico, psicológico, disciplinar e social, feito por profissionais qualificados. Mais do que fazer cumprir uma pena este trabalho vai buscar reintegrar à sociedade pessoas que tiveram desvio de conduta mas que são perfeitamente socializáveis.
Assim sendo, além de fazer cumprir a lei a ala para dependentes químicos irá devolver a dignidade e esperança à centenas de famílias.
Nada mais justo que reconhecer as pessoas e entidades responsáveis por este projeto que deve servir de exemplo.
A moção será encaminhada ao Juiz de Direito da Vara Criminal de Araranguá Dr. Marlon Jesus Soares de Souza, à Secretária Estadual da Justiça e Cidadania Sra. Ada Faraco de Luca, ao Diretor do DEAP Sr. Adércio Velter, à Diretora do Presídio Regional de Araranguá Sra. Bárbara Santos de Souza e ao Secretário de Desenvolvimento Regional de Araranguá Sr. Heriberto Afonso Schmidt.
Nenhum comentário:
Postar um comentário