Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vereadores aprovam Moção de Apoio pela criação da ala para dependentes químicos no Presídio Regional de Araranguá

   De autoria do Vereador Anisio Premoli foi aprovada Moção de Reconhecimento ao DEAP e ao Juiz de Direito da Vara Criminal de Araranguá Dr. Marlon Jesus de Souza pelo projeto e implantação da ala para dependentes químicos no Presídio Regional de Araranguá.
Atitudes inovadoras que buscam alternativas aos problemas da nossa sociedade merecem o nosso reconhecimento e gratidão.
   Diferente do sistema carcerário de outros centros o Presídio Regional de Araranguá e a Vara Criminal do Fórum de Araranguá tem dado o exemplo para a recuperação de apenados com mais humanidade e criação de oportunidades.
   A criação da ala para dependentes químicos no Presídio Regional de Araranguá vai resgatar apenados com envolvimento no tráfico e consumo de drogas proporcionando acompanhamento médico, psicológico, disciplinar e social, feito por profissionais qualificados. Mais do que fazer cumprir uma pena este trabalho vai buscar reintegrar à sociedade pessoas que tiveram desvio de conduta mas que são perfeitamente socializáveis.
   Assim sendo, além de fazer cumprir a lei a ala para dependentes químicos irá devolver a dignidade e esperança à centenas de famílias.
   Nada mais justo que reconhecer as pessoas e entidades responsáveis por este projeto que deve servir de exemplo.
   A moção será encaminhada ao Juiz de Direito da Vara Criminal de Araranguá Dr. Marlon Jesus Soares de Souza,  à Secretária Estadual da Justiça e Cidadania Sra. Ada Faraco de Luca, ao Diretor do DEAP Sr. Adércio Velter, à Diretora do Presídio Regional de Araranguá Sra. Bárbara Santos de Souza e ao Secretário de Desenvolvimento Regional de Araranguá Sr. Heriberto Afonso Schmidt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário